Agricultura Destaque Feiras e Eventos Meio Ambiente Agroindústria Pecuária Artigos Mercado PET Notas e Comentários Geral
Expediente Publicidade


FORT DODGE APRESENTOU VACINA EM EVENTO NO ES
[em 25/05/2009]



A empresa apresentou as novidades da primeira vacina mundial contra Leishmaniose Visceral Canina fabricada no Brasil

A Fort Dodge Saúde Animal marcou presença em um importante evento sobre dermatologia para animais de companhia, o III Fórum de Dermatologia em Cães e Gatos do estado do Espírito Santo. No encontro, organizado pela Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - ES), de 22 a 24 de maio, em Vitória (ES), a empresa apresentou os benefícios da vacina Leishmune para a prevenção da Leishmaniose Visceral Canina e os últimos trabalhos desenvolvidos com o produto e apresentados, inclusive, no último Congresso Mundial de Leishmanioses ocorrido na Índia em fevereiro deste ano.

Atenta ao compromisso de oferecer vacinas que atendam às necessidades do campo, a Fort Dodge é reconhecida pelo pioneirismo em apresentar a primeira vacina mundial contra a leishmaniose visceral canina fabricada no Brasil. A Leishmune, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), completa 5 anos de mercado e traz novidades para os médicos veterinários.

Além de disponibilizar a vacina em território nacional, a empresa trabalhou fortemente para comprovar, por meio de evidências científicas, que os cães vacinados com a Leishmune, além de não desenvolverem a doença, apresentam resultado sorológico negativo quando testados em laboratórios particulares ou em inquéritos epidemiológicos, uma novidade no mercado, que facilita e favorece ainda mais a vacinação dos cães em áreas não endêmicas. Segundo o veterinário Tiago Papa, Gerente de Negócios Sênior da Linha de Animais de Companhia da Fort Dodge, “a empresa aproveitou a oportunidade para apresentar a vacina ao mercado capixaba e reforçar a importância de um produto eficaz para o controle do avanço da doença.”

Outro ponto alto do Fórum foi a palestra da professora Dra. Mary Marcondes, que debateu os aspectos diagnósticos e avanço da Leishmaniose Visceral Canina. Segundo Papa, este é momento de divulgar a vacina para a sociedade e profissionais da área de saúde. “É importante as pessoas relacionadas com a área de saúde animal tomarem conhecimento dos mais de 50 trabalhos técnicos já publicados envolvendo a Leishmune. Isto inclui pesquisas, testes e evidências disponíveis, para que a vacinação se torne uma realidade em todo o Brasil”, ressalta o veterinário.

Sobre a Fort Dodge


A Fort Dodge é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de vacinas, sendo a quinta maior fabricante de produtos de saúde animal do mundo. A empresa é a divisão veterinária do grupo farmacêutico de atuação mundial Wyeth, um dos maiores laboratórios do gênero no mundo.

Mais informações sobre o FORUM:

Maíra R. Gomes – tel. 11 5090-3032 / e-mail mairag@adsbrasil.com.br


Notícia postada por: Sylvio Pélico Leitão Filho

Copyright 2007-2010 © Jornalista Sylvio Pélico  Leitão Filho
Tel: 21 2274-2920
Email: ruralnoticias@terra.com.br / ruralnoticias@ruralnoticias.com

Desenvolvimento e Hospedagem: Grupo FUTSYS.net