Agricultura Destaque Feiras e Eventos Meio Ambiente Agroindústria Pecuária Artigos Mercado PET Notas e Comentários Geral
Expediente Publicidade


NOVAS MELANCIAS HÍBRIDAS DA ISLA
[em 22/11/2010 16:07:00]



A família das melancias da Isla está aumentando com o lançamento de quatro novos cultivares híbridos, todos do grupo Crimson Sweet

Veja a seguir as características de cada nova melancia.

Melancia Híbrida Supera: Desenvolvida para atender aos agricultores que possuem de baixa a média tecnologia em suas lavouras. É ideal para solos de baixa fertilidade, caracterizando-se como uma planta rústica e produtiva de elevado sistema radicular. É uma campeã em toneladas, com frutos pesando de 12 a 18 quilos. Adapta-se muito bem nas regiões Norte e Nordeste. Apresenta resistência ao vírus Fusarium Will (F níveis 0-1).

Melancia Híbrida Quality: A melancia Quality possui como diferencial a grande qualidade de suas ramas e a uniformidade de seus frutos. Os frutos são redondos e pesam entre 10 e 14 quilos. Ideal para os estados do Sul e Sudeste e para produtores que detêm de média a alta tecnologia. Com grande resistência aos vírus Antracnose (A) e Fusarium Will (F).

Melancia Híbrida Conquista (foto aima): Cultivar de frutos oblongos, que pesam entre 10 e 14 quilos. A polpa apresenta coloração vermelho intenso e muito crocante. Além disso, é de excelente condição para o transporte. Também tem como destaque a firmeza dos frutos e da rama. Altamente resistente aos vírus Antracnose (A) e Fusarium Will (F).

Melancia Híbrida Combat: A melancia Combat possui frutos redondos e firmes, pesando entre 12 e 15 quilos. Seu ciclo é de 110 dias no verão. Possui excelente coloração interna e rama forte e vigorosa. Também apresenta alta resistência aos vírus Antracnose (A) e Fusarium Will (F).

As formas de adquirir sementes das novas melancias híbridas da Isla são: através do site www.isla.com.br, pelo televendas com ligação gratuita 0800 709 5050 ou nas melhores casas agropecuárias e supermercados em todos os estados do país.

Crédito da foto: Diana Werner/Isla Sementes

Mais Informações: 

Assesso D Comunicação

Carla Rossa

carlarossa@terra.com.br

51 3221 2829 / 51 9943 7986

 


Notícia postada por: SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO

Copyright 2007-2010 © Jornalista Sylvio Pélico  Leitão Filho
Tel: 21 2274-2920
Email: ruralnoticias@terra.com.br / ruralnoticias@ruralnoticias.com

Desenvolvimento e Hospedagem: Grupo FUTSYS.net