Agricultura Destaque Feiras e Eventos Meio Ambiente Agroindústria Pecuária Artigos Mercado PET Notas e Comentários Geral
Expediente Publicidade


AGRONEGÓCIO:NOVA REVISTA, NOVA PROPOSTA
[em 17/11/2010 17:13:00]



Revista técnica especializada, Máquinas & Inovações Agrícolas chega ao mercado este mês, inovando com editorial colaborativo


Editorial colaborativo. Essa é mais uma das novidades trazidas pela Máquinas & Inovações Agrícolas, uma revista técnica especializada em máquinas, implementos e acessórios agrícolas, que chega ao mercado editorial brasileiro neste mês.

A proposta é que o editorial de cada edição traga uma pergunta sobre um tema que diz respeito ao setor, para que os leitores possam opinar e compartilhar seus conhecimentos com os demais leitores e com a equipe de redação da revista. Para isso, o texto do editorial será enviado, por meio de newsletter eletrônica, ao mailing de leitores previamente cadastrados. As melhores respostas serão publicadas na revista ao lado do editorial. Na edição inaugural, o assunto em debate é “produtividade e sustentabilidade”: qual o local correto da linha que divide as necessidades de produzir, por um lado, e de manter o planeta em condições de continuar produzindo, por outro? E qual o papel das máquinas e implementos, nesses dois objetivos?

Os avanços e as potencialidades dos protótipos dos tratores-robôs, analise dos sistemas de direção com GPS, semiautomático ou assistido, que alcançam precisão de centímetros, o lançamento de um produto que ajuda na prevenção aos danos causados pelas vibrações provocadas pelos tratores, entre outros temas, também são pautas da primeira edição da nova revista.

Com tiragem inicial de 10 mil exemplares, a publicação inédita será produzida pela Editora Casa Nova, em parceria com uma nova sócia – a editora italiana Tecniche Nuove, especializada em revistas técnicas. A parceira internacional é detentora de mais de 80 títulos e líder do segmento na Itália. A publicação também marca o início da sociedade Casa Nova – Tecniche Nuove que já prevê o lançamento de mais três títulos, até o final de 2011.

A Editora Casa Nova

A Editora Casa Nova atua no mercado editorial brasileiro, com foco no segmento de revistas customizadas, ou seja, Business to Business (B2B). Além das revistas customizadas, a Casa Nova edita também algumas publicações próprias, ou seja, Business to Consumer (B2C), segmentadas em nichos de mercado.

A Editora Tecniche Nuove

A Tecniche Nuove é uma editora italiana especializada em revistas técnicas. Ela é líder em faturamento em seu segmento, editando cerca de 80 títulos, dos quais mais de 80% são também líderes de mercado, além de organizar eventos, com mais de 15 feiras B2B em seu portfólio, oferecer cursos online de formação aos públicos-alvo de suas publicações e possuir um catálogo de livros com 750 títulos ativos.

No mercado há quase 50 anos, a Tecniche Nuove também comercializa seu conteúdo editorial para editoras de outros países, entre eles, a China, onde possui filial própria, e, agora, no Brasil, em sociedade com a Editora Casa Nova.

Mais Informações:

Karina Carmes

maquinasagricolas@editoracasanova.com.br

(11) 5095-0074

www.editoracasanova.com.br

 

 


Notícia postada por: SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO

Copyright 2007-2010 © Jornalista Sylvio Pélico  Leitão Filho
Tel: 21 2274-2920
Email: ruralnoticias@terra.com.br / ruralnoticias@ruralnoticias.com

Desenvolvimento e Hospedagem: Grupo FUTSYS.net