Agricultura Destaque Feiras e Eventos Meio Ambiente Agroindústria Pecuária Artigos Mercado PET Notas e Comentários Geral
Expediente Publicidade

Agricultores recebem apoio por causa da seca



Do pacote total de 330 milhões de Euros para os 22 Estados-membros da UE, cerca de 11,6 milhões de euros vão para Portugal.

A Comissão Europeia ofereceu 11,6 milhões de euros em ajuda aos agricultores em Portugal, de um total de 330 milhões de Euros para os 22 Estados-Membros afetados pela Seca.

"Os agricultores da UE da Bélgica, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Irlanda, Grécia, Espanha, França, Croácia, Itália, Chipre, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Áustria, Portugal, Eslovénia, Finlândia e Suécia irão beneficiar deste apoio excepcional de 330 milhões de euros do orçamento da política agrícola comum", explicam os organizadores.

As autoridades nacionais terão que distribuir esses montantes diretamente aos agricultores para compensar as perdas econômicas causadas pelos choques do mercado.

Também ajudará a suavizar os efeitos dos altos preços dos fatores de produção e da rápida queda dos preços dos produtos agrícolas e, quando apropriado, das perdas. causada por eventos climáticos recentes, especialmente graves na Península Ibérica", disse a Comissão Europeia.

Além disso," os países podem complementar esse apoio da UE com até 200% de recursos nacionais", acrescentam as autoridades.




Copyright 2007-2023 © Jornalista Sylvio Pélico  Leitão Filho

Email: /

Desenvolvimento e Hospedagem: Grupo FUTSYS.net