NAVEGUE
Principal   
Notícias   
Agricultura   
Energia   
Feiras e Eventos   
Meio Ambiente   
Agroindústria Canavieira   
Pecuária   
Artigos   
Estatísticas   
Mercado PET   
NOTAS E COMENTÁRIOS   
 SERVIÇOS
Fale Conosco   
 ENTRETENIMENTO
Enquetes   
Bate-Papo   
Expediente   
RECEBA NOVIDADES
Nome:
E-mail:
CONFINAMENTO EM DISCUSSÃO
Profissionais de todos os elos da cadeia pecuária debaterão confinamento na Unesp de Jaboticabal (SP, em março
Quarta edição do Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica, referência nacional no assunto, será realizada nos dias 11, 12 e 13 de março


O número de animais confinados neste novo ano deve superar os dados de 2008. A opinião é do zootecnista Rogério Coan, diretor técnico da Coan Consultoria. “Com a redução do preço dos insumos, como grãos, núcleos minerais, entre outros, e do valor pago pelo boi magro, muitos pecuaristas visualizam uma oportunidade de ganhos financeiros com a tecnologia de confinamento”, afirma o especialista.

Nos dias 11, 12 e 13 de março, os pecuaristas de todo o Brasil poderão saber mais sobre o assunto no IV Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica, que acontece na Unesp de Jaboticabal (SP), no Centro de Convenções “Prof. Ivaldo Melito”, e deve reunir mais de 300 pecuaristas e técnicos vindos de todas as regiões brasileiras.

A longo prazo, os pecuaristas terão que investir em tecnologia. “Primeiro porque o boi gordo, assim como qualquer commodity, tende a perder valor ao longo dos anos. Para compensar esse movimento, é necessário aumentar, constantemente, a escala de produção. Segundo porque pressões sócio-ambientais praticamente impedem que se aumente escala através de abertura de novas áreas, ou seja, é preciso melhorar a produtividade. Terceiro porque os preços caem, mas os custos sobem ao longo dos anos. Dessa forma, é preciso melhorar resultados e diluir custos fixos e variáveis indiretos. Dentre as tecnologias mais eficientes para se conseguir alcançar todos esses objetivos, temos o confinamento, principalmente o confinamento estratégico”, afirma o zootecnista Fabiano Tito Rosa, da Scot Consultoria.

Esses tópicos serão debatidos nas palestras. A programação do evento é variada e aborda diversos aspectos, como manipulação de dietas em confinamento, mercado futuro na prática, perspectivas para o segmento de confinamento em 2009, fatores que influenciam o desempenho de animais no confinamento, manejo sanitário de bovinos confinados, entre outros. Também serão realizadas palestras como “Carne bovina: o que o mundo quer consumir e o que o Brasil pode produzir até 2020?” e “Confinamento x Semiconfinamento: qual a melhor escolha?”. O evento será encerrado no dia 13, às 10h, com a palestra “Estratégias para implantação de boas práticas de manejo em bovinos confinados”, que será ministrada por Matheus Paranhos, da Unesp de Jaboticabal.

“É uma oportunidade única para a troca de informações entre profissionais de todos os elos da cadeia produtiva, atualização técnica e para discutirmos a viabilidade do confinamento frente ao cenário de mercado para 2009”, afirma Tito Rosa. “As expectativas são excelentes, pois acreditamos que 2009 será um ano de muitos negócios no segmento. Para os pecuaristas e profissionais que buscam novas informações, resultados de pesquisas e discussões dos mais variados temas, melhor oportunidade não há”, completa Coan.

O IV Encontro Confinamento: Gestão Técnica e Econômica é promovido pela Coan Consultoria e Scot Consultoria, com apoio da Unesp e Funep, e conta com o apoio de diversas empresas e instituições. Informações e inscrições podem ser feitas diretamente na Funep, através do telefone (16) 3209-1300, ou ainda através do site www.gestaoconfinamento.com.br, lançado especialmente para o evento.



Notícia Postada em 29/01/2009 por:

ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2007 - Jornalista Sylvio Pélico Leitão Filho - Tel: (21) 2274-2920 Desenvolvimento:
WH Internet Multimidia